Escreva a sua pesquisa

3 de setembro de 2011

O Exercício Físico e o Álcool


Uma pesquisa mostrou que pequenas quantidades de álcool aumentam a resistência muscular e a força, mas estes benefícios são de pouca duração. Depois de 20 minutos, estes benefícios irão desaparecer e dar lugar aos seguintes malefícios: reduz a força, a resistência, a capacidade aeróbica, o tempo de recuperação, a capacidade de metabolização da gordura, o crescimento muscular e quando usado a longo prazo, pode causar uma grave deterioração do sistema nervoso central.

O álcool causa uma libertação de insulina, que aumenta o metabolismo de glicogénio, que poupa gordura e faz com que a perda de gordura seja muito difícil.
Como o fígado é o órgão que desintoxica o álcool, quanto mais você bebe, mais o seu fígado tem que trabalhar. O stress extra das bebidas alcoólicas no seu fígado pode causar danos graves e até mesmo destruir algumas células do seu fígado.

O álcool é diurético, e quando consumido em grandes quantidades pode colocar muito stress sobre os rins, e durante este processo pode ocorrer retenção de líquidos.

Se quiser beber, beba com moderação, mas  nunca antes do seu treino.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular