Escreva a sua pesquisa

7 de julho de 2011

Dicas para acabar com a caspa - Parte II

Tem atenção aos produtos que te causam irritação
Se os champôs de alcatrão – ou quaisquer outros preparados contra a caspa – forem demasiado irritantes (para o teu couro cabeludo) para usar diariamente, usa-os alternadamente com um champô normal.

Aplica duas vezes
Aplica sempre duas camadas de champô anti-caspa. Põe a primeira camada assim que entrares para o duche, para ter tempo suficiente para actuar. Deixa-a ficar até estar quase no fim do duche. Nessa altura tira bem o champô, com muita água. De seguida aplica a segunda camada de champô e enxagua. Na segunda lavagem deixa um pouco de produto no teu couro cabeludo de modo a que vá actuando até à próxima dose de champô.

Usa uma touca
Alguns médicos aconselham o seguinte para aumentar a eficácia dos champôs receitados: Depois de ter posto a camada, põe uma touca por cima do cabelo molhado. Deixa-a estar durante uma hora e em seguida lave normalmente.

Massaja bem o couro cabeludo
Quando aplicares o champô massaja suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos, para ajudar a soltar as películas. Mas não o arranhes, isso pode provocar feridas mais graves que a caspa.

Usa amaciador
Embora os champôs anti-caspa sejam eficazes no teu couro cabeludo, podem ser muito agressivos para o resto do cabelo. Por isso, aplica um amaciador depois do champô para neutralizar os seus efeitos.

O sol ajuda sim!
Uma pequena exposição ao sol é bom para a caspa porque a luz ultravioleta directa tem um efeito anti-inflamatório em peles escamosas. E isto talvez explique o facto de os problemas de caspa melhorarem durante o verão. Mas não abuses, sempre que te expores ao sol deverás por um bom protector solar. Para o couro cabeludo são uma mais valia, mas em demasia na nossa pele não são.

Consulta um dermatologista
É fundamental consultares um dermatologista, todos os organismos são diferentes e eles irão-te indicar quais os melhores tratamentos para a tua situação.

Já alguma vez sofreste de caspa? Como a trataste?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário.

Popular